google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 HORTA E FLORES: Azedinha - Rumex acetosa, Curiosidades

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Azedinha - Rumex acetosa, Curiosidades


Azedinha tem um sabor de limão e suculencia e textura do espinafre, que faz com que seja um vegetal de saladas mistas-verde, sanduíches, queijos de pasta mole, omeletes e outros pratos de ovos.
Cozinhe azedinha com sopas de alho-poró, molhos à base de creme, recheios, vitela, e carne de porco. 
Na verdade, existem duas espécies de azeda para escolher. Azedinha comum cresce até 90 cm de altura e produz folhas de 15 cm de comprimento. Azedinha comum é muitas vezes referida como grama de leite ou de folhas largas azeda.
Azedinha francêsa é uma planta que cresce cerca de metade da altura da azedinha comum. Azedinha francêsa tem, em forma de violino, folhas verde-cinza largo, mais curto do que azedinha comum.
Azedinha francêsa é às vezes chamado alazão branco, alface azeda, azedinha loira, ou azeda folha escudo e é preferido pelos cozinheiros porque é mais delicada e mais suave sabor do que a azedinha comum. No entanto, azeda francês pode ser mais difícil de encontrar nos mercados do que azedinha comum.
Folhas verdes escuras, em forma de ponta de flecha profunda hastes. Por essa razão, elas são às vezes confundida com o espinafre.
A acidez do azedinha pode domado se  cozinhar na manteiga ou creme ou por cobertura azeda com um molho de creme. 
Azedinha pode ser colhido fresco da primavera até o inverno, quando ela morre. É uma planta perene que também pode ser cultivada como anual.
Azedinha é nativa da Europa e do norte da Ásia. Ela tem sido usada como uma salada verde ou cozidas desde os tempos antigos. Os antigos egípcios, gregos e romanos cultivada azeda.
Escolha. Selecione folhas jovens, para o melhor sabor. As folhas devem ser verde brilhante. Evite folhas que estão amarelas ou murchas e de caule lenhoso.
Use a azedinha rapidamente após a colheita, para não perder o seu sabor.
Armazene. Azedinha é melhor usada fresca, mantê-las em um saco plástico na  geladeira por até 3 dias. 
Azedinha podem ser preparados rapidamente e, em seguida, congelada para uso como um molho mais tarde. Secar bem.
Prepare. Para manter Azedinha fresca, não lave as folhas até pouco antes de comer. Mergulhe as folhas em água e agitá-los delicadamente, seque.
Cozinhe azeda com as hastes removidas. Para remover as hastes, simplesmente dobrar as folhas no meio longitudinalmente e retire o caule.
Cozinhá-las em um pouco de manteiga.
Sirva. Azedinha pode ser servido cru ou cozido.
  • Use Azedinha em saladas. Elas terão um sabor de espinafre picante. Reduza o vinagre ou limão no acompanhamento pensos para compensar a acidez do alazão. Misture um pouco de mel ou açúcar no molho para combater a acidez do alazão.
  • Azedinha é melhor servido em combinação com outros alimentos. Adicione algumas folhas desfiado para assados ​​e ovos mexidos. Encha uma omelete com alazão cozidos na manteiga com cebolinha.
  • Adicionar azeda para pratos e molhos cremosos. Para fazer o molho francês azeda, cozinhar o alazão em um pouco de manteiga, adicione peixe ou caldo de galinha e creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Mexa azedinha picada em batata ou alho-poró cremoso sopas pouco antes de servir. Na Europa Oriental, fatias de linguiça defumada são usados ​​em uma sopa azeda cremoso.
  • Cozinhe azeda da mesma maneira como espinafre, levemente cozinhados ou cozidos.Talos Azedinha pode ser cozido como ruibarbo.
  • Azedinha faz um bom enfeite para peixe e carne de vitela. Azedinha pode ser usado para amaciar a carne: envolver em torno de carnes ou adicione folhas trituradas para marinada. A marinada é feito de Azedinha, agrião, e cebola picada e misturada a uma emulsão cremosa com azeite e vinagre; servir com frango ou peixe.
Parceiros de sabor. Azedinha tem uma afinidade com manteiga, queijos de pasta mole, frango, pepino, ovos, peixe (especialmente salmão), cordeiro, alho-poró, lentilhas, alface, mexilhões, carne de porco, batata, salmão, cebolinha, sável, cebolinha, creme de leite , espinafre, tomates e carne de vitela.
Azedinha combina bem com borragem, cerefólio, cebolinha, endro, salsa, estragão.
Nutrição. Azedinha é rica em potássio e rica em vitaminas A e C e ácido oxálico.
O nome botânico de azedinha francêsa é Rumex scutatus. O nome botânico de azedinha comum é Rumex acetosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VISITE NOSSO BLOG COM MAIS DE 300 VÍDEOS AGRÍCOLAS DO NOSSO CANAL DO YOUTUBE