google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 HORTA E FLORES: CURIOSIDADES SOBRE ASPARGOS

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

CURIOSIDADES SOBRE ASPARGOS



Temporada de aspargos
Spargelzeit: época de aspargos em toda Alemanha!
Do início da primavera até o fim de junho é temporada de aspargos na Alemanha. Quase uma febre nacional, nessa época o legume é cobiçado e celebrado por todos, em refeições e festas para todos os gostos e bolsos.
Enquanto no Brasil se pula a fogueira e se dança quadrilha, na Alemanha celebra-se o encerramento da temporada do aspargo, que se dá exatamente no dia 24 de junho, dia de São João. Como diz um ditado camponês alemão: "Kirschen rot, Spargel tot." (Cerejas vermelhas, fim dos aspargos."

Como comprar:





Observe a espessura dos aspargos. Os de melhor qualidade têm uma espessura que pode variar de 16mm a 26mm. Aperte a base dos aspargos e veja se está úmida - a umidade é sinal de estão frescos. Devem ser consumidos rápido, mas agüentam até dois dias na geladeiras, envoltos em pano úmido. Você pode também congelar sem problemas e usar mais tarde.

Como preparar:




Os aspargos devem descascados antes de cozinhar. Remova um centímetro da base dos aspargos e jogue fora. Deixe a cabeça intacta e descasque dali para baixo, até a base. A melhor maneira de cozinhar é em panela especial, alta e comprida, onde os aspargos podem cozinhar em pé, amarrados com um barbante, com as cabeças dos aspargos para cima. Encha a panela de água sem cobrir a cabeça dos aspargos. Dessa forma, evita-se que cozinhem demais e fique muito mole, já que a cabeça é a parte do aspargo que cozinha mais rápido. Acrescente sal, uma pitada de açúcar, umas gotas de suco de limão e uma colher de chá de manteiga. Cozinhe em panela tampada por 15 a 20 minutos.

Acompanhamentos:



Os acompanhamentos mais tradicionais para o aspargo na cozinha alemã são as batatas (jungen Kartoffeln), molho holandês e presunto. Um bom vinho branco alemão para acompanhar e...




... Guten Appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VISITE NOSSO BLOG COM MAIS DE 300 VÍDEOS AGRÍCOLAS DO NOSSO CANAL DO YOUTUBE